TV Cariri 24 Horas
wb_sunny

Últimas Notícias

Ministério Público investiga possíveis crimes ambientais na região do Parque de Exposição do Crato

Ministério Público investiga possíveis crimes ambientais na região do Parque de Exposição do Crato

Foto: Henrique Lopes

O Ministério Público do Ceará está investigando denúncias de desmatamento irregular no entorno do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, possivelmente para utilização durante a ExpoCrato. O promotor de Justiça alertou que a supressão de vegetação nativa sem autorização pode configurar crime ambiental, conforme a legislação vigente. A atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Crato e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi solicitada para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Desde o mês de abril, o Ministério Público tem acompanhado de perto a organização da ExpoCrato, que inclui feira agropecuária e shows musicais programados entre 13 a 21 de julho. A 6ª Promotoria de Justiça e o Decon Crato requisitaram documentos que comprovem a regularidade das áreas de shows e exposições, como alvarás de funcionamento, certificados de segurança e planos de gerenciamento de resíduos. Além disso, a fiscalização abrange o plano operacional de trânsito e segurança pública e privada, bem como o respeito ao direito à meia-entrada nos shows, conforme a legislação pertinente.

Além das solicitações feitas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Crato e à Semace, o Ministério Público requisitou informações detalhadas sobre o plano operacional de trânsito e segurança pública e privada da ExpoCrato. Também é destacada a importância da fiscalização das áreas de estacionamento nas proximidades do local do evento.

Tags

Receba notícias por email

Postar um comentário