VLT do Cariri perde controle e colide com mureta na estação do Crato

Foto e vídeo: Redes sociais

Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, um Veículo Leve sobre Trilho (VLT) perdeu o controle e colidiu com a barreira de segurança na estação do Crato. O acidente resultou em quatro passageiros feridos, incluindo uma criança, que foram socorridos e encaminhados aos hospitais São Camilo e São Raimundo. Felizmente, não há registros de feridos graves.

O incidente ocorreu quando o VLT, que partiu de Juazeiro do Norte em direção ao Crato, chegou ao seu destino. A mureta atingida pelo veículo impediu que ele invadisse a Rua Monsenhor Esmeraldo, evitando maiores riscos para pedestres e veículos que transitavam na área.

A colisão danificou a parte frontal do VLT e deixou as rodas do primeiro vagão suspensas, apoiadas na mureta de proteção.

De acordo com informações fornecidas pela Metrofor, as causas do acidente estão sendo investigadas. Em consequência do ocorrido, o serviço do VLT funcionará com apenas um trem, operando entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato permanecerá fechada até que o trem seja removido e os reparos necessários sejam concluídos.

Em comunicado, a Metrofor afirmou: "Quatro pessoas relataram dores e foram levadas pelo SAMU para avaliação médica nos hospitais São Camilo e São Raimundo. Não há registro de feridos graves. O VLT do Cariri segue funcionando com um trem nesta quarta-feira, entre as estações Padre Cícero e Fátima. A estação Crato não funcionará até a remoção do trem."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.