Foto: BPMA Nesta sexta-feira (2), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará e da Secretar...
Nesta sexta-feira (2), uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará e da Secretaria do Meio Ambiente do Crato resultou no resgate de um cão da raça pitbull que estava sendo maltratado em uma casa no bairro Seminário.
Por volta das 9h, os policiais atenderam a uma denúncia anônima sobre as condições precárias do animal. Ao chegarem ao local, não encontraram o tutor, mas puderam verificar a insalubridade em que o pitbull, com cerca de dois anos, vivia. O cachorro estava preso com uma corda curta, apresentava sinais de desnutrição e estava exposto às intempéries, sem acesso a comida e água. Além disso, os agentes notaram ferimentos pelo corpo do animal e as orelhas cortadas, uma prática conhecida como conchectomia, que é considerada ilegal desde 2008.
A esposa do responsável pelo animal foi levada à Delegacia Regional do Crato para prestar esclarecimentos, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado.
O pitbull foi levado para a Unidade Veterinária Lessa, onde recebeu os primeiros cuidados e permanecerá internado até que se recupere completamente.
Nenhum comentário