Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

//

Últimas Notícias

latest

Polícia Civil prende mulher investigada por homicídio qualificado em Crato

Foto: Henrique Lopes Na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, a Polícia Civil da 19ª Delegacia Regional do Crato, por meio do Núcleo de ...

Foto: Henrique Lopes

Na tarde desta quarta-feira, 21 de agosto, a Polícia Civil da 19ª Delegacia Regional do Crato, por meio do Núcleo de Homicídios, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Vanessa da Silva Teles. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato, referentes aos processos número 0200014-88.2024.8.06.0301 e 0200012-21.2024.8.06.0301, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

Conforme informações da Polícia Civil, o Inquérito Policial (IP Nº 446 - 361/2023) investigou a morte de José Cristiano da Silva Freitas, conhecido como Galeguinho, ocorrida em 10 de junho de 2023. A vítima foi baleada na cabeça por um homem que chegou ao local do crime acompanhado de sua companheira em uma motocicleta. A investigação indicou que o crime foi cometido pelo casal Jefferson Carlos Nascimento dos Santos, conhecido como Peta, e Vanessa da Silva Teles. O motivo do crime estaria ligado à participação da vítima no homicídio de Wermesson Elpidio Ferreira, parente de Vanessa, em 2020.

Além disso, o casal também é investigado por uma tentativa de homicídio contra Cícero Ronaldo, em 2023, onde Jefferson disparou contra ele e Vanessa o feriu com uma faca. Esse caso foi apurado no Inquérito Policial (IP Nº 446 - 385/2023), resultando no indiciamento dos envolvidos.

Durante a operação para cumprir o mandado, Vanessa foi detida, enquanto seu companheiro, Jefferson Peta, conseguiu escapar pulando os muros das residências nas proximidades e permanece foragido, com um mandado de prisão em aberto.

Após as formalidades na delegacia, Vanessa foi encaminhada para exame de corpo de delito na Pefoce e, em seguida, levada para a Cadeia Pública Feminina do Crato, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário