Secretaria de Meio Ambiente do Crato recebe Selo TCE Ceará Sustentável por projeto de compostagem
Foto: Prefeitura do Crato
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Crato recebeu o Selo TCE Ceará Sustentável 2024 em reconhecimento ao projeto de compostagem realizado em sua sede. A iniciativa, conforme o município, contribui com três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e foi destaque no estado pelo seu impacto ambiental positivo. O prêmio foi entregue em uma Sessão Solene do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), realizada em 13 de dezembro.
Segundo George Borges, secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a premiação "reflete o compromisso da gestão com práticas sustentáveis e o trabalho contínuo da secretaria em promover a sustentabilidade na administração pública".
De acordo com a prefeitura, o projeto de compostagem envolveu a mobilização e sensibilização dos servidores da secretaria para o manejo adequado dos resíduos orgânicos, como restos de alimentos, que foram transformados em adubo natural. Com a instalação de uma composteira, foi possível produzir mais de 120 kg de adubo ao longo de um ano de execução. O material gerado é utilizado para beneficiar as áreas de convivência da Secretaria.
O Selo TCE Ceará Sustentável é concedido a instituições públicas que demonstram responsabilidade socioambiental e aderem à Política de Sustentabilidade do TCE-CE. A premiação visa incentivar boas práticas ambientais no setor público, premiando aqueles que investem em iniciativas sustentáveis para o bem da sociedade e do meio ambiente.
Postar um comentário