Material usado para caça é apreendido e homem acaba conduzido à delegacia no Crato
Durante ações de fiscalização em áreas com histórico de atividades ilícitas contra a fauna, policiais militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) localizaram na noite de sexta-feira (11), armamentos e acessórios utilizados em práticas ilegais. O caso ocorreu na zona rural do município do Crato.
O patrulhamento era realizado no Sítio Mané Coco, por volta das 19h, quando os agentes da 2ª Companhia se depararam com um veículo Fiat Strada, de cor prata, em circunstâncias consideradas suspeitas. A abordagem foi realizada no intuito de verificar possível envolvimento em infrações ambientais.
No decorrer da vistoria, os militares encontraram no interior do automóvel um rifle, uma carabina de pressão, 55 munições não deflagradas, duas lunetas, um silenciador, um recipiente contendo chumbo e diversos itens que, segundo a polícia, são empregados na caça predatória de animais silvestres.
O motorista, um homem de 59 anos, foi conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. Na unidade, foi lavrado o procedimento de autuação com base na posse irregular de arma de fogo. Conforme registros policiais, o suspeito já havia sido citado anteriormente por dirigir sob efeito de álcool, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
