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Serviço de Defesa do Consumidor será implantado no Crato com inauguração prevista para junho

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Foto: Reprodução/Prefeitura do Crato

A cidade do Crato passará a contar, ainda neste mês, com um núcleo dedicado exclusivamente à mediação de conflitos envolvendo relações de consumo. O novo espaço funcionará nas instalações do Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na área central do município.

Representantes da administração municipal e membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) estiveram reunidos recentemente para discutir estratégias e diretrizes que nortearão o atendimento ao público. O encontro serviu para alinhar práticas e definir o escopo da atuação local.

A futura unidade será responsável por receber e tratar queixas de consumidores, envolvendo desde compras realizadas em ambiente virtual até questionamentos sobre cobranças e falhas em produtos ou serviços. Demandas como propaganda abusiva ou enganosa também estarão no radar do atendimento.

Com enfoque na conciliação entre as partes, o serviço buscará solucionar pendências sem necessidade de judicialização, promovendo acordos que garantam os direitos de quem consome e a responsabilidade de quem fornece.

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