ZoyaPatel

Expocrato 2025 terá esquema de segurança com atuação integrada de forças municipais e estaduais

Mumbai


Foto: Henrique Macêdo

O plano de segurança da Expocrato 2025 contará com a atuação conjunta da Guarda Civil Metropolitana do Crato, Polícia Militar e Polícia Civil. As ações serão desenvolvidas de forma coordenada, com divisão de responsabilidades entre os órgãos envolvidos.

A Guarda Civil ficará responsável por atividades de vigilância em pontos específicos e apoio na prevenção de furtos em áreas públicas. A Polícia Militar e a Polícia Civil atuarão no policiamento das dependências internas e externas do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, onde ocorrem os shows e demais atividades do evento.

De acordo com o secretário adjunto da Segurança Pública do Ceará, Werisleik Pontes, o foco da operação será a prevenção de ocorrências. O gestor também ressaltou a importância de cuidados individuais por parte dos frequentadores, como a guarda adequada de pertences pessoais.

Entre os recursos que serão utilizados está o sistema de monitoramento por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, instalado no interior do parque. Também haverá revista em bolsas e mochilas na entrada e saída da arena de shows. Em situações em que for identificado um participante com mais de um celular, os aparelhos poderão ser submetidos a verificação, incluindo solicitação de desbloqueio, conforme protocolo de segurança.

As medidas fazem parte do planejamento definido pelas instituições envolvidas com o objetivo de organizar o fluxo de pessoas e auxiliar na identificação de possíveis situações de risco.

Ahmedabad